Molho Kirin Gergelim para Salada

Molho Kirin Gergelim para Salada

Como preparar uma salada prática com molho kirin Gergelim

Vamos aproveitar a chegada do calor para te ajudar a aumentar o consumo de verduras e hortaliças para você ficar ainda mais saudável!

Uma salada completa e colorida pode ser a nossa fonte principal de vitaminas e minerais, e se utilizarmos alimentos orgânicos como os encontrados na Nakayoshi, melhor ainda !

Passo-a-passo pra ter sempre salada em casa

  1. planeje as suas refeições: saiba quantos dias você vai comer em casa ou fora.
    Comer fora pode ser uma opção saudável se você escolher restaurantes que ofereçam variedades de saladas,  pratos leves e alimentos ricos em vitaminas e minerais, tudo que o organismo precisa para se manter forte e saudável.
  2. vá as compras: feiras livres são os melhores lugares para se comprar as verduras, se forem orgânicas e de produtores locais, melhor ainda! Bom para a sua saúde e a saúde do planeta!
  3. varie: a variedade das hortaliças, permitem que seu corpo seja nutrido com mais tipos de vitaminas e minerais e não só da mesma. Pensando nisso, varie as folhas, os legumes, as cores, e os sabores.
  4. sazonalidade: Hoje conseguimos encontrar muitas hortaliças mesmo fora da sua sazonalidade, mas se parar para pensar, quando ela está na sua época de produção natural, ela será mais abundante.
    Sendo assim, mais barata, e terá mais nutrientes, além de estar mais saborosa!
    Por isso, um calendário de sazonalidade, que pode ser facilmente encontrado na internet, é sempre útil. Além do mais, você se força a fugir da monotonia alimentar seguindo a sazonalidade.
  5. higienize: ao chegar das compras, já faça a higienização das folhas, e armazene para você não precisar ter este trabalho na hora de comer (aí é que vai dar preguiça mesmo).
  6. faça o pré-preparo: se tiver um processador, uma dica é já deixar ralado um pouco de cenoura, beterraba, e outros vegetais que não escureçam, durante a semana será só retirar e usar.

    Montando a salada em casa

  7. Use a criatividade, parafacilitar, pode pensar em cores para usar um pouco de tudo!
  8. Energia: pra dar mais energia se for o caso, pode usar alguma raiz, ou tubérculo como fonte de carboidrato: batata, inhame, mandioca…
    É também uma opção, usar cereais: trigo, quinoa, cevadinha, arroz integral, arroz 7 grãos.
  9. Proteínas: sim, os vegetais também contém proteínas, a diferença é a complexidade de proteínas que eles tem. Se quiser uma fonte de proteína veggie: grãos de leguminosas como feijões, lentilha, ervilhas, soja; tofu, cogumelos. Fontes animais: prefira opções de carnes magras e preparos leves.
  10. Tempero: parte essencial do prato é como você vai temperar a salada. O tradicional, clássico brasileiro é sal, vinagre ou limão e azeite.
    Para tornar o prato ainda mais interessante, você pode usar molhos prontos como o molho para salada kirin Gergelim que usamos na receita.
    Ele dá um sabor especial ao prato, além do gergelim ser rico em nutrientes como o cálcio.

Como preparar uma salada fit em casa com molho kirin gergelim

 

Newsletter
Mídias sociais
© Todos os direitos reservados à Nakayoshi